30 janeiro 2015

Pesquisas apontam que gordura saturada não faz mal à saúde

essa notícia é tão boa que hoje o programa será VISITAR UMA CHURRASCARIA
Gordura saturada não faz mal à saúde. Pelo menos foi esta a conclusão que a jornalista Nina Teicholz chegou em seu livro, “The big fat surprise: why butter, meat and cheese belong in a healthy diet” (“A grande surpresa da gordura: por que manteiga, carne e queijo pertencem a uma dieta saudável”). O livro é resultado da mudança de emprego de Nina, que passou a ser crítica gastronômica em Nova Iorque, anos antes de sua publicação. Tudo o que ela tinha evitado comer anteriormente, passou a comer no novo emprego.

— A gordura saturada foi condenada a partir de um estudo antiquado sobre o colesterol, baseado em hipóteses. A ideia de que ela elevava o colesterol total, aquele que obstrui as artérias e causa ataques cardíacos, surgiu nos anos 1950 pela teoria do cientista Ancel Keys. Nos anos 1980, já estava claro que o colesterol total não se alinhava muito bem com doenças cardíacas. Então, a história mudou: a gordura saturada aumenta o mau colesterol, o LDL. Só que a gordura saturada é o único alimento que aumenta o HDL, o colesterol bom — explica a jornalista.
Comemora cambada de filha das pota!
Segundo Nina, há poucas provas de que a gordura saturada seja responsável por desequilibrar os níveis de colesterol ou por provocar doenças cardíacas.

Enquanto cientistas, médicos e pesquisadores não resolvem o empasse que explica se gordura saturada faz mal ou não pra saúde, eu vou me acabar em churrascos com os amigos e em churrascarias! Imagina se na terceira idade, descobrimos que na verdade a gordura saturada nunca foi um problema?

EU É QUE NÃO VOU DEIXAR O MEU CHURRASQUINHO DE LADO! Como diz a famosa música do Matanza, BOM É QUANDO FAZ MAL!