O Facebook irá permitir que seus usuários definam o gênero que se encaixam, além do masculino e do femino
O Facebook anunciou que irá permitir que seus usuários definam qual é o seu gênero, removendo a necessidade de apenas se definir como pessoa do sexo masculino ou do sexo feminino.
O mundo moderno se encontra cada vez mais com possibilidades para as pessoas conseguirem o que desejam e serem quem quiserem. A própria tecnologia vem ajudado as pessoas a realmente se sentirem confortáveis consigo mesmas enquanto a internet e outras ferramentas sociais podem auxiliar na aceitação destes indivíduos únicos.
Por enquanto, somente usuários da versão em inglês do Facebook conseguem mudar seu status, como é possível ver abaixo:
Será possível escolher entre dez termos pré definidos que o usuário se encaixa. Essa medida vai ser usada para evitar abuso ou brincadeiras constantes, já que se fosse livre, qualquer um poderia colocar ali que é um “Alien”, “Amorfo” ou qualquer outra coisa bizarra. Também será possível colocar se o usuário prefere ser tratado como “ela” ou “ele”, nas opções.
A comunidade LGBT americana está dividida com esta nova ferramenta. Enquanto alguns elogiam a iniciativa, outros ainda estão insatisfeitos com a política do “Nome real”, aplicada pelo Facebook, que tornava necessário por o nome legal em sua conta e não o nome de sua preferência ou alinhado com o gênero que a pessoa se define.
Mesmo assim é mais um passo que a tecnologia e o universo virtual dá para se encaixar com as necessidades de mais indivíduos de se expressarem e se encontrarem.